O levantamento também traz um recorte sobre cada plataforma separadamente. Lula, que atua nas cinco redes, lidera em duas delas: TikTok e Instagram. Nas demais, ocupa a segunda colocação. O presidente, portanto, tem uma atuação abrangente e consistente. Não é o que ocorre com seus rivais. Preferido de líderes do Centrão e de setores da elite econômica para concorrer à Presidência, Tarcísio de Freitas aparece bem na média, mas só figura entre os três primeiros colocados no TikTok, no qual aparece na vice-liderança, com 39,27 pontos, muito atrás de Lula, com 98,78 pontos. No placar geral, as posições de Eduardo e Michelle Bolsonaro poderiam ser melhores, já que o deputado não participa do TikTok e a ex-primeira-dama só tem contas no X e no Instagram. Autoexliado nos Estados Unidos, para onde se mudou a fim de convencer Donald Trump a pressionar o governo, o Congresso e o Judiciário a absolver Jair Bolsonaro, Eduardo supera Lula no X, no Facebook e no YouTube, usados para divulgar mensagens de apoio ao pai dele e de críticas à gestão petista e ao STF. “A direita está num momento de indefinição, com vários players tentando se colocar, e o ambiente digital de alguma maneira repercute isso”, afirma o CEO da Nexus, Marcelo Tokarski.